domingo, 23 de outubro de 2016

Residência Médica em Terapia Intensiva na UNIFESP - inscrições abertas para o Processo seletivo 2017

 Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2017 da Residência Médica em Terapia intensiva da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
 As incrições iniciaram 07/10/16 e vão até 04/11/17, feitas exclusivamente pela internet, no site da COREME – UNIFESP, nos endereçoswww.coreme.epm.br ewww.coreme.fapunifesp.edu.br.




Sobre a residência



 A Residência Médica de Terapia Intensiva Adulto da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é referência entre as residências da área no Brasil. O programa oferece treinamento teórico e prático, de forma que, ao final, os residentes se tornem aptos a manejar pacientes graves, seguindo as recomendações da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).
   Entendemos que a formação do residente deve ser ampla, com contato com as principais nosologias que fazem parte do contexto do paciente grave. Assim, os residentes realizam estágios em diversas unidades de terapia intensiva. No Setor de Terapia Intensiva do Hospital Universitário, temos a unidade geral (pacientes clínicos, pós-operatório, transplantes e trauma), neurológica e de saúde suplementar, que também funciona como uma unidade geral. Ainda na UNIFESP, temos estágio em unidade de queimados, o módulo de centro cirúrgico, com foco em via área, além dos módulos de microbiologia, ecocardiograma, nefrologia com ênfase em agudos e de controle de infecção hospitalar. Alguns estágios externos colocam os residentes em contato com pacientes de unidade coronariana, de pós-operatório de cirurgia cardíaca e de infectologia, o que torna a nossa residência bastante completa.
  A carga teórica é dividida em módulos de hemodinâmica, anestesiologia, ventilação mecânica, ecocardiograma, nutrição e neurointensivismo, além de discussão de artigos científicos atuais e clássicos da terapia intensiva e demais temas de relevância para prática diária.
 O programa conta com uma equipe de profissionais qualificada e dedicada que auxiliarão na formação teórico-prática e ética, de tal forma que ao término do processo os residentes tenham uma conduta mais humana e de excelência.

 Para maiores informações, acessem o site da Setor de Terapia Intensiva aqui.


Seja você também nosso residente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário